Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica




NFC-e / Modelo 65


DIVULGAÇÃO:
 
Dia 22/11 Recife-PE sediará o 4º Seminário de Inovações Tecnológicas para NFC-e e 1º Fórum BP-e - INOVA
 
O 4º INOVA NFC-e com o 1º fórum BP-e  é um evento aberto e de participação gratuita, promovido pelo ENCAT com vistas à divulgação de soluções tecnológicas inovadoras para o varejo com o uso da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e, modelo 65.
 
A novidade deste ano será a ampliação do tema do evento, por meio de um fórum específico para o segmento do transporte de passageiros com o uso do Bilhete de Passagem Eletrônico – BP-e (modelo 63).
 
Maiores informações no site: https://inovanfce.wordpress.com/

  

CONCEITO
 
A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e visa oferecer uma nova alternativa totalmente eletrônica para os atuais documentos fiscais em papel utilizados no varejo (cupom fiscal emitido por ECF e nota fiscal modelo 2 de venda a consumidor), reduzindo custos de obrigações acessórias aos contribuintes, ao mesmo tempo que possibilita o aprimoramento do controle fiscal pelas Administrações Tributárias. Para o consumidor final possibilita a transparência das informações como a conferência da validade e autenticidade do documento fiscal recebido.

A NFC-e propõe um padrão nacional de documento fiscal eletrônico, baseado nos padrões técnicos da Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, modelo 55, todavia adequado às particularidades do varejo.

ECONOMIA
  • Dispensa do uso do Emissor de Cupom Fiscal e da intervenção técnica;
  • Permite a utilização de qualquer impressora não fiscal, sem necessidade de autorização pela SEF;
  • Redução significativa dos gastos com papel.
AGILIDADE
  • Transmissão em tempo real ou on-line da NFC-e;
  • Não há necessidade de autorização prévia do equipamento a ser utilizado.
FLEXIBILIDADE
  • Flexibilidade de expansão de pontos de vendas nos períodos de alto movimento do comércio, sem necessidade de autorização prévia do Fisco.
INOVAÇÃO
  • Possibilidade de uso de novas tecnologias de mobilidade (emissão em tablet e smartphones);
  • Integração de plataformas de vendas físicas e virtuais.